Como a identidade e a alma dos fundadores podem moldar o sucesso empresarial? Refletimos muito sobre isso, afinal, através de uma cultura forte é que se inicia uma caminhada de transformação de um negócio, e isso vai passando para todos os níveis de colaboradores – afinal é possível alcançar lugares de relevância em união.
Identidade e autenticidade para uma marca forte
Quando falamos de uma marca, não é apenas sobre um logotipo bonitinho ou um slogan elegante. Vai muito além! Estamos falando do jeito único, da personalidade – basicamente, da alma da empresa. Explorar como a identidade e a autenticidade dos fundadores tem o superpoder de transformar uma marca em algo realmente incrível. É isso que faremos por aqui. Acompanhe.
-
Essência da identidade dos fundadores:
Sabe o que torna uma marca forte e tão especial? O jeito único dos fundadores. Afinal, a marca é um reflexo daquilo que eles acreditam, dos valores que seguem e da visão que têm para o mundo. A marca carrega um pedacinho da alma dos seus criadores.
-
Criatividade que conecta:
Quando a empresa injeta também autenticidade e criatividade na marca, algo mágico acontece. Não é só um produto ou serviço; é uma experiência única! E essa originalidade é o que brilha os olhos das pessoas, fazendo com que eles escolham a marca não só pelo que oferece, mas pela essência que traz junto.
Além disso, essa conexão também é importantíssima para que o time interno consiga, cada vez mais, encarar a produtividade de uma maneira saudável e positiva.
-
Confiança que conta histórias:
A confiança não vem só da qualidade do produto, mas também da história que a marca conta. E quem melhor para contar essa história do que os próprios fundadores? A autenticidade deles cria uma ligação genuína fazendo com que os clientes não só confiem, mas também se identifiquem com a marca forte, com a história forte, com um produto ou serviço também com muita força – e, lembre-se, não estamos falando de física, mas de transformação.
-
Diferença que faz a diferença:
Em um mundo cheio de opções, ser diferente é uma super vantagem. E essa diferença não está apenas no que a marca vende, mas em como ela se expressa. A personalidade faz a marca se destacar, porque é sobre uma forma única de fazer as coisas. Por isso a importância do branding dentro de um negócio, para que toda essa expressão seja compreendida por quem está conhecendo a empresa e seja sempre lembrada por quem já conhece. Isso é conexão.
-
Pessoas antes de ser clientes:
Quando os fundadores colocam as pessoas em primeiro lugar, outra mágica acontece. Uma marca forte não só conquista clientes, mas cria uma comunidade. É como se todos fossem convidados para uma festa onde todos se sentem importantes, sendo parte dela. E esse senso de comunidade faz com que as pessoas sempre voltem, seja para comprar, seja para interagir, seja para indicar.
-
Mistura de vida e marca:
Uma marca não é só um negócio; é uma extensão da vida dos fundadores. Quando isso transparece, a marca ganha vida própria. Os colaboradores se identificam e se apaixonam, os clientes não veem só um produto, veem algo que faz parte do dia a dia dos criadores, e isso cria uma conexão muito especial – conforme tudo o que foi destacado anteriormente.
A moral da história de uma marca forte
Não é só sobre estratégias de marketing complicadas que se constrói uma marca forte. É sobre ser real, ser autêntico e deixar a essência dos fundadores brilhar. Porque, afinal, uma marca não é só o que ela vende, é quem ela é. E quando ela é autêntica, o sucesso é só uma consequência natural desse jeitão único e incrível.
Ok, na teoria é tudo lindo, rs. Mas na prática também, e podemos provar. Já falamos da importância do jeito único da sua marca, então é hora de colocar a mão na massa!
A seguir, uma dica prática para começar a comunicação da sua marca e fazer ela brilhar, mas lembre que esse é um trabalho contínuo e eterno, e é essa que é a beleza do negócio.
Storytelling autêntico
Pegue a história dos fundadores e faça-a brilhar! Conte como tudo começou, os perrengues, os momentos legais. Mostre a autenticidade por trás da marca. Pode ser em posts nas redes sociais, no site ou até mesmo numa newsletter. O importante é fazer as pessoas se sentirem parte dessa jornada.
Quer um exemplo? A blwinner! Aqui temos histórias pra lá de boas sobre o início, sobre o meio, menos sobre o fim, porque como foi dito, o trabalho é contínuo e eterno. Mas, para além de te mostrar o que a gente fez, queremos também te ajudar a fazer. Como? Entre em contato com a gente. Te contamos mais no detalhe sobre os materiais que fazem parte do nosso dia a dia e que tem ajudado muitos parceiros a também começarem a construir uma marca forte através de uma cultura forte, afinal, É POSSÍVEL!
3 Comments